Administração Central da UFSC emite nota sobre festas e segurança no campus da Trindade

O documento informa que a “atual gestão planeja reunir-se com os diferentes setores da comunidade do entorno da universidade” para discutir a questão

A Administração Central da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) emitiu uma nota oficial na última sexta-feira, dia 26, sobre festas e segurança no campus da Trindade, em Florianópolis. Nela, explica que “os eventos que ocorrem dentro do campus universitário dependem de autorização prévia das direções de unidades, e sob responsabilidade das entidades estudantis que os promovem”. Salienta que “eventos realizados em área externa à UFSC não envolvem diretamente a instituição”. A nota informa ainda que a “atual gestão planeja reunir-se com os diferentes setores da comunidade do entorno da universidade” para discutir a questão.

Confira na íntegra:

A Administração Central da UFSC informa que, a respeito das festas e segurança no campus universitário da Trindade, já há uma iniciativa em curso que objetiva revisar e atualizar a Resolução que trata do assunto. A primeira reunião, coordenada pela vice-reitora Joana Célia dos Passos foi realizada na quinta-feira, dia 25.

A atual gestão planeja reunir-se com os diferentes setores da comunidade do entorno da universidade (associações comunitárias, donos de bares e restaurantes etc.), gestores públicos do município e do estado, órgãos de segurança pública e entidades da comunidade universitária (estudantes, técnicos e docentes). A Coordenadoria de Gestão Ambiental e Secretaria de Segurança da UFSC também participam desta ação administrativa. “Queremos dialogar com associação de moradores, conselhos de segurança e setores responsáveis pelas políticas para a juventude para elaborar conjuntamente propostas para a questão”, explica a professora Joana. E acrescenta: “Entendemos que a responsabilidade deve ser compartilhada com a sociedade como um todo, uma vez que a cidade de Florianópolis também carece de espaços adequados para confraternizações da juventude”.

Os eventos que ocorrem dentro do campus universitário dependem de autorização prévia das direções de unidades, e sob responsabilidade das entidades estudantis que os promovem. Eventos realizados em área externa à UFSC não envolvem diretamente a instituição, no entanto, nestes casos, a Secretaria de Segurança Institucional da Universidade atua em parceria com os órgãos da segurança pública.

Fonte: Notícias UFSC