Covid-19: Ônibus de vacinação estará no campus da UFSC nesta quinta e sexta-feira

A vinda do ônibus atende a pedido do Departamento de Atenção à Saúde da Universidade e é uma das iniciativas de uma campanha de reforço às medidas de prevenção contra a covid-19

O ônibus da vacinação da Prefeitura Municipal de Florianópolis estará no campus Trindade da UFSC nesta quinta e sexta-feira, dias 1º e 2 de setembro, em frente ao Museu de Arqueologia e Etnologia (MArquE). Será uma oportunidade para alunos, servidores, trabalhadores terceirizados e demais integrantes da comunidade universitária completarem ou atualizarem o ciclo de vacinação contra a covid. Para os demais campi da UFSC, a orientação é que a comunidade universitária verifique o calendário divulgado pelas Secretarias Municipais de Saúde.

A vinda do ônibus atende a pedido do Departamento de Atenção à Saúde (DAS) da Pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp) e é uma das iniciativas de uma campanha de reforço às medidas de prevenção contra a covid. A campanha é composta por cartazes, peças de divulgação, visita aos setores para esclarecimentos e nova oportunidade para quem quer completar ou atualizar o esquema vacinal.

As ações do DAS foram iniciadas após vários indicadores demonstrarem que a pandemia ainda está presente na Universidade e na sociedade em geral. Isso tem impacto na saúde e no trabalho dos servidores. Desde o retorno integral das atividades presenciais na UFSC, no mês de abril, 486 servidores (8,3% do total) precisaram se afastar do trabalho em razão da covid.

Essa situação levou a Universidade a manter a exigência do uso da máscara de proteção facial em ambientes fechados, a chamar atenção para os cuidados gerais de prevenção e a estimular todos a completarem o ciclo vacinal.

Fonte: Notícias da UFSC