Nota de pesar: falece a professora aposentada Blanca Juana Sierra Despouy de Ledo

Blanca foi docente titular do então Departamento de Biologia do Centro de Ciências Biológicas (CCB), além de criadora e coordenadora do Núcleo de Estudos do Mar (Nemar)

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) comunica, com pesar, o falecimento da professora aposentada Blanca Juana Sierra Despouy de Ledo, ocorrido na última terça-feira, dia 20, aos 92 anos.

Mãe do professor Eduardo Juan Soriano-Sierra, do Departamento de Ecologia e Zoologia (ECZ) da UFSC, Blanca foi docente titular do então Departamento de Biologia do Centro de Ciências Biológicas (CCB), além de criadora e coordenadora do Núcleo de Estudos do Mar (Nemar). Foi admitida na universidade em 7 de abril de 1983 e atuou no CCB até a aposentadoria, em 6 de abril de 1998.

O velório ocorreu nesta quarta-feira, dia 21, das 14h às 16h, na Capela Santa Catarina, em frente ao Cemitério Itacorubi, em Florianópolis. A cremação ocorrerá no Crematório Vaticano.

Em luto, a comunidade universitária solidariza-se com a família, alunos, colegas e amigos da professora Blanca Juana Sierra Despouy de Ledo.

Fonte: Notícias UFSC