Lideranças de rádios e TVs comunitárias são recebidas pelo Grupo de Trabalho de Comunicação do novo Governo Lula

Documentos foram entregues pelos representantes à equipe de transição

Na última quarta-feira, dia 23, o presidente da TV comunitária de Brasília e diretor da Associação Brasileira de Canais Comunitários (Abccom), Paulo Miranda, juntamente com as lideranças da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço), Geremias Santos e Ronaldo Martins, além de representante de rádios comunitárias de Santa Catarina, foram recebidos pelo Grupo de Trabalho de Comunicação do Governo Lula, na sede da transição, no CCBB, em Brasília.

Com apoio dos deputados federais André Figueiredo e Bohn Gass, as lideranças comunitárias foram recebidas pelos membros do GT Paulo Bernardo, César Alvarez, Helena Martins e Jorge Bittar.

Paulo Miranda protocolou junto ao GT dois documentos: uma carta das TVs comunitárias para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e um Estudo Georreferenciado de TVs Públicas, realizado pela Agência Nacional de Cinema (Ancine).

O presidente da Abraço também entregou ao GT dois documentos: a Carta das Rádios Comunitárias e o documento intitulado “Descriminalização, Anistia, Sustentabilidade e Funcionalidade”, assinado pela CUT Brasil, Amarc Brasil, Abraço, FNDC, CTB e MNRC.

Reunião ocorreu no CCBB, em Brasília (Foto: Divulgação)

Leia na íntegra: TVCOMDF