Conselho Universitário da UFSC debate obras da rua Edu Vieira em sessão aberta nesta quinta-feira, dia 20

Sessão, que terá transmissão online, está marcada para as 9h

O Conselho Universitário (CUn) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) debaterá, em sessão aberta à comunidade, a mobilidade urbana no entorno do Campus de Florianópolis, no bairro Trindade, devido às obras na rua Deputado Antônio Edu Vieira. A sessão está marcada para esta quinta-feira, dia 20, às 9h, na Sala Professor Ayrton Roberto de Oliveira (Sala dos Conselhos), no prédio da Reitoria I. A reunião será híbrida, com participação presencial e de modo remoto por parte dos conselheiros. A sessão será transmitida online pelo canal do CUn.

A reunião do Conselho Universitário aberta à comunidade já havia sido anunciada pelo reitor da UFSC, Irineu Manoel de Souza, e pela vice-reitora, Joana Célia dos Passos, durante a audiência pública na última sexta-feira, dia 14. Nesta oportunidade, ouviu-se argumentos de representantes da comunidade dos bairros da região e da sociedade civil a respeito das obras na rua Deputado Antônio Edu Vieira.

Participaram da audiência pública, além da UFSC, entidades como o Ministério Público Federal, a Polícia Militar, a Câmara de Vereadores de Florianópolis, a Associação Catarinense de Engenheiros e a Apufsc-Sindical. Estavam presentes mais de 100 pessoas no Auditório Garapuvu, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, em Florianópolis. Cerca de 90 pessoas assistiram simultaneamente à transmissão ao vivo da audiência.

Fonte: Conselho Universitário