Sindicato afirma que não vai recuar após greve ser considerada ilegal em Florianópolis

Trabalhadores do município reivindicam reajuste salarial e pedem melhorias; prefeitura estuda antecipar férias escolares e contratar mais profissionais de saúde

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) se manifestou nesta quarta-feira, dia 31, após a greve dos servidores ser considerada ilegal pela Justiça da Capital. Segundo o sindicato, os trabalhadores não vão recuar.

“[O prefeito] Topázio foi à Justiça e, em menos de 24 horas, obteve uma decisão liminar que determina a ilegalidade da nossa greve. O que tira o trabalhador da greve é proposta. Ameaças não fazem nossa categoria recuar e nem arrefecer na luta”, declarou o Sintrasem.

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina determinou o imediato restabelecimento integral dos serviços públicos municipais em Florianópolis na tarde desta quarta-feira, dia 31. Na decisão, o juiz Sérgio Roberto Baasch Luz ordena ainda que os sindicalistas mantenham distância de qualquer imóvel público e que o descumprimento da medida acarretará em multa diária de R$ 100 mil.

Leia na íntegra: ND Mais