Projeto ‘Bora Testar’ realizará testes gratuitos de ISTs na UFSC

Testes serão realizados por profissionais de saúde da prefeitura de Florianópolis em frente à Reitoria I, no campus Trindade

O projeto Bora Testar? realizará testagem de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) no campus Trindade da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os estudantes de graduação e pós-graduação, no dia 15 de junho, das 12h às 18h, em frente à Reitoria I – Praça da Cidadania. São realizados testes rápidos de HIV e Sífilis com profissionais de saúde da Prefeitura de Florianópolis, do projeto A Hora é Agora e do Grupo de Apoio à Prevenção da AIDS em Santa Catarina (Gapa).

Também será distribuído autotestes e preservativos. Os estudantes que participarem vão receber apoio dos profissionais durante as seguintes etapas: entrevista, testagem, resultado e direcionamento para tratamento. Também serão realizadas ações para conscientizar os estudantes sobre como prevenir e tratar as ISTs, nas redes sociais do projeto e em ações presenciais com os estudantes com o apoio da Prudence. O projeto é uma iniciativa dos estudantes de graduação em Administração da UFSC, orientados pelo professor Marcos Bosquetti, com o apoio da Prefeitura de Florianópolis.

Fonte: Notícias UFSC