Docência e Comunidade: Conheça o projeto Migma, da UFSC Araranguá

Entre os trabalhos realizados pelo projeto de pesquisa, está o reconhecimento de emoções em expressões faciais por meio computacional

No sexto vídeo da série Docência e Comunidade, da TV Apufsc, apresentamos o projeto Migma, desenvolvido na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) no campus de Araranguá. Entre os trabalhos realizados pelo projeto de pesquisa, está o reconhecimento de emoções em expressões faciais por meio computacional. Essa atividade prevê, por exemplo, a elaboração de um dataset próprio de faces capturadas de diferentes pessoas, associadas com o significado da respectiva expressão facial apresentada, seja ela medo, raiva, satisfação, neutro, dentre outras.

Neste vídeo, o professor Antonio C. Sobieranski conta a história e explica como o Migma atua. Assista:

Sobre a série

Com o objetivo de apresentar projetos de extensão de docentes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Apufsc-Sindical cria o quadro Docência e Comunidade na TV Apufsc. Nesta série, são entrevistados professores e professoras à frente de iniciativas de extensão dos cinco campi da UFSC. As histórias contam a trajetória do projeto, o impacto na sociedade e as dificuldades da extensão universitária.

Imprensa Apufsc