Docência e Comunidade: Laboratório de Tecnologias Computacionais da UFSC Araranguá conta com mais de dez projetos de extensão

Último episódio da série Docência e Comunidade explica como o LabTeC funciona e quais projetos desenvolve

Coordenado pela professora Eliane Pozzebon, o Laboratório de Tecnologias Computacionais (LabTeC) é o local onde mais de 10 projetos de extensão são desenvolvidos, como o Realidade Aumentada nas Escolas e o Migma, apresentados na série Docência e Comunidade. Localizado no campus de Araranguá da Universidade Federal de Santa Catarina, o LabTeC conta com cerca de 68 colaboradores e desenvolve atividades, que atendem à comunidade, nas áreas de tecnologias imersivas e inteligência artificial.

No último episódio da série Docência e Comunidade, da TV Apufsc, a professora Eliane Pozzebon explica como o LabTec funciona e conta um pouco mais sobre os projetos desenvolvidos.

Assista:

Sobre a série

Com o objetivo de apresentar projetos de extensão de docentes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Apufsc-Sindical cria o quadro Docência e Comunidade na TV Apufsc. Nesta série, são entrevistados professores e professoras à frente de iniciativas de extensão dos cinco campi da UFSC. As histórias contam a trajetória do projeto, o impacto na sociedade e as dificuldades da extensão universitária.

Imprensa Apufsc