Humaniza SC realiza debate e lançamento de livro sobre o Bolsonaro e o Bolsonarismo

A Diretoria da Apufsc-Sindical esteve presente no evento que aconteceu na última segunda-feira, dia 18

O Instituto Humaniza SC promoveu na última segunda-feira, dia 18, o debate e lançamento do livro ‘Estudando o Bolsonaro e o Bolsonarismo‘, do advogado e militante dos direitos humanos Oswaldo Miqueluzzi. Partidos políticos e entidades sindicais, entre elas a Diretoria da Apufsc-Sindical, marcaram presença no evento, que ocorreu no Plenarinho da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis. O encontro também contou com a participação virtual do jornalista convidado Chico Pinheiro e transmissão ao vivo pelo YouTube.

Na mesa, junto da diretora do Humaniza SC, Ideli Salvatti, e de Miqueluzzi, estiveram o professor de História e ex-vice-presidente da Apufsc-Sindical Camilo Araújo e a professora de Enfermagem Denise Pires, para uma apresentação da obra. Segundo o Insituto, o evento foi “um manifesto antifascista diante da guinada à extrema-direita fundamentalista que tomou parte do Brasil — e, sobretudo, de Santa Catarina — nos últimos anos”.

Araújo definiu o livro como “fundamental” para entender o Bolsonarismo. Ele afirma que Miqueluzzi “consegue trazer várias pistas para que a gente possa defender a nossa democracia”. Pires completa que a obra faz uma “construção a partir do que foi publicado, de modo crítico, sobre o Bolsonarismo, seus efeitos e consequências deletérias”.

Assista à transmissão do evento:

Imprensa Apufsc