Após sequestro-relâmpago no campus de Florianópolis, UFSC anuncia medidas

Reitoria divulgou nove ações na última segunda-feira, dia 9, destaca o NSC Total

Nos últimos dias, se espalharam pelas redes sociais mensagens de preocupação dos alunos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com as condições de segurança no campus da Trindade, em Florianópolis. Os relatos são de escuridão e até de crimes contra estudantes. Um deles ocorreu na quarta-feira passada, quando um estudante de Medicina foi alvo de sequestro-relâmpago quando deixava a instituição durante a noite. Ele foi deixado pelos assaltantes na região Continental da Capital e não teve ferimentos.

Em nota na tarde da última segunda-feira, dia 9, a Reitoria da UFSC divulgou uma série de medidas para aumentar as condições de segurança no local. Em relação ao caso específico, a universidade diz que ainda não havia se manifestado porque a investigação estava em andamento. Parte dos bens e o carro do estudante foram recuperados, enquanto os suspeitos estão presos, conforme a UFSC.

No comunicado publicado no site oficial, a instituição se comprometeu com cinco medidas específicas, que passam desde o aumento de rondas internas até a montagem de uma comissão de segurança. A melhoria na iluminação do espaço, que é uma das principais reclamações feitas pelos estudantes, também deve ser feita.

Leia na íntegra: NSC