Restaurante Universitário do CCA passará por reformas a partir de 1º de dezembro

Estudantes isentos podem receber auxílio-deslocamento para o RU da Trindade

O prédio do Restaurante Universitário (RU) do Centro de Ciências Agrárias (CCA), no bairro do Itacorubi, vai passar por reformas para melhorar o atendimento à comunidade universitária. As obras começam no dia 1º de dezembro e devem se estender por 90 dias. Todos os estudantes do CCA que são isentos do pagamento de refeições podem se cadastrar para receber um auxílio-deslocamento para almoçar e jantar no RU da Trindade enquanto perdurarem as obras.

A reforma do edifício do Restaurante Universitário do CCA contempla a reformulação da cobertura, ampliando os seus beirais, reaproveitando parte do madeiramento existente (tesouras e forro). As telhas cerâmicas atuais serão substituídas por telhas de fibrocimento ondulado, com o objetivo de eliminar as goteiras em dias de chuva forte. As obras contemplam também a reformulação das calçadas do RU, visando adequá-las às normas técnicas e à legislação vigente, especialmente as relacionadas à acessibilidade. O contrato prevê ainda outras melhorias e reformas em instalações do CCA.

O período para reforma foi definido com o objetivo de ter o Restaurante Universitário em plenas condições de funcionamento no início do primeiro semestre letivo de 2024, explica a pró-reitora de Permanência e Assuntos Estudantis, Simone Sobral Sampaio.

Para minimizar os transtornos, a Prae viabilizou o pagamento de um auxílio emergencial de deslocamento a todos os alunos do CCA isentos do pagamento das refeições. Eles poderão receber um valor equivalente a até quatro meias passagens de ônibus por dia durante o período indicado no cadastramento, para se deslocarem até o RU da Trindade. Os valores a receber e o link para cadastro estão publicados na Portaria nº 18/PRAE/2023. O prazo para cadastramento vai até o dia 9 de novembro de 2023.

A professora Simone Sampaio cita a reforma do RU da Trindade, em fevereiro deste ano, e destaca a importância destes equipamentos para apoio à permanência estudantil. “Mesmo diante da restrição orçamentária por que passa a universidade pública, garantir condições de permanência estudantil é estratégico ao desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão”, afirma.

Fonte: Notícias UFSC