Última reunião da Mesa de Negociação dos Servidores em 2023 acontece no dia 18

Servidores esperam que proposta de reajuste salarial seja apresentada

A última reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) de 2023 está marcada para a próxima segunda-feira, dia 18. No sexto encontro, os servidores federais esperam que o governo apresente uma proposta efetiva de reajuste salarial.

O Fórum das Entidades Nacionais dos servidores Públicos Federais, destaca que com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) prestes a ser votada no congresso, o momento torna-se ainda mais crucial. “É indispensável que o governo compreenda a importância de atender às demandas dessa categoria que, com dedicação, sustenta o funcionamento do estado.”

Geralmente, após a proposta percentual do governo, os sindicalistas discutem entre si para negociar uma porcentagem maior de reajuste. Com a votação da LDO próxima a reunião da Mesa, o prazo para grandes negociações é apertado. Segundo o Extra, o governo não descarta a possibilidade de conceder o reajuste por medida provisória, como fez neste ano, em que recompôs os salários das categorias do Executivo em 9%.

Imprensa Apufsc
Com Informações do Extra e Fonasefe