Apufsc-Sindical alerta sobre tentativa de golpe envolvendo o setor Jurídico

Golpistas entram em contato pelo WhatsApp fingindo ser advogados do sindicato. Caso receba qualquer mensagem do tipo, entre em contato com o sindicato

A Apufsc-Sindical alerta filiados e filiadas sobre tentativa de golpe em que pessoas fingem ser advogadas do sindicato em mensagens enviadas pelo WhatsApp. Docentes têm recebido mensagens de um número que se identifica como do escritório Pita Machado Advogados ou como os advogados Herlon Teixeira, Vinícius Bion e Estevão Passos, que atendem o sindicato. No texto, falam de valores a serem liberados e citam o nome completo e dados processuais do filiado ou filiada.

Segundo o setor Jurídico da Apufsc, os advogados não fazem esse tipo de contato. Se qualquer docente receber mensagem com cunho semelhante, a orientação é que não envie documentos e jamais faça pagamentos. Antes de qualquer coisa, entre em contato com o setor jurídico da Apufsc-Sindical.

O sindicato também ressalta que informações sobre causas judiciais são sempre enviadas pelo e-mail [email protected] e [email protected], e ou WhatsApp (48) 99974-0124. Em caso de dúvidas, estes são os contatos oficiais para falar com o setor.

Imprensa Apufsc