Proifes-Federação participa de primeira reunião da Direção Nacional da CUT

Jairo Bolter, diretor-tesoureiro da entidade, tomou posse como representante da federação na Diretoria Nacional da Central

Na última sexta-feira, dia 16, o Proifes-Federação, representado pelo vice-presidente Flávio Silva e pelo diretor-tesoureiro Jairo Bolter, participou da primeira reunião da Direção Nacional de 2024 da Central Única dos Trabalhadores (CUT). O encontro aconteceu em São Paulo e teve como pauta a apresentação da nova Diretoria Nacional da entidade, bem como a análise e diálogo sobre a atual conjuntura política e sindical do Brasil.

“Esse é um espaço que traz fortalecimento para o Proifes, que tem se dedicado muito ao longo dos últimos anos para atuar de forma qualitativa na CUT. A participação da federação na Direção Nacional da central fortalece a luta em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade, em especial a educação superior e a carreira EBTT, e coroa um processo de diálogo e discussões que vem sendo desenvolvidos ao longo dos últimos anos por meio das lideranças da federação e dos sindicatos federados. A CUT passa a ter uma voz para a representação docente do magistério superior na defesa dos professores das universidades e institutos federais do país. Esperamos que possamos exercer um trabalho brilhante na defesa das pautas da educação pública brasileira”, afirmou o Bolter.

Fonte: Proifes-Federação