Santa Catarina recebe a primeira remessa de vacinas contra a dengue

Doses devem começar a ser entregues nesta quinta-feira, conforme o NSC Total

Santa Catarina recebeu a primeira remessa de vacinas contra a dengue na noite de quarta-feira, dia 21. Neste primeiro momento, 15 mil doses foram enviadas pelo Ministério da Saúde e, nas próximas horas, mais 14.100 devem chegar ao Estado, totalizando 29.100 na primeira etapa. Treze cidades do norte catarinense foram contempladas inicialmente.

Por conta da quantidade limitada de vacinas disponíveis, primeiramente, crianças de 10 e 11 anos serão vacinadas com a primeira dose dos imunizantes, que já devem ser distribuídos nesta quinta-feira, dia 22. O imunizante é indicado para pessoas com idades entre 4 e 60 anos.

Veja o panorama das cidades de SC que receberão as vacinas

As treze cidades em questão foram escolhidas porque fazem parte da região de saúde de Joinville, que já registrou cinco mortes pela doença e tem a maior incidência de casos, com 6.296 prováveis, conforme dados da InfoDengue captados de 4 de fevereiro a 10 de fevereiro de 2024. Por isso, há cidades da região que receberão as vacinas que não estão em nível de alerta vermelho ou laranja, por exemplo.

Os dados foram compilados pelo NSC Total no painel InfoDengue e dizem respeito ao período de 4 de fevereiro a 10 de fevereiro de 2024

Leia na íntegra: NSC