Em meio à greves de TAEs, governo federal cria grupo para estudar reestruturação da carreira de servidores

A categoria contempla um vasto contingente de servidores alocados nos institutos e nas universidades federais

O governo federal criou um Grupo de Trabalho para tratar da reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Cargos Técnico-administrativos em Educação (PCCTAE). A categoria contempla um vasto contingente de servidores alocados nos institutos federais técnicos e tecnológicos e nas universidades federais em todo o país.

Na última semana, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou a criação de mais cem institutos federais técnicos e tecnológicos, o que vai exigir a contratação de servidores dessa carreira. O colegiado é coordenado pelo Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

Até o momento, 28 universidades e institutos federais em todo o país viram iniciar uma onda de greves lideradas pelos servidores técnicos que reivindicam melhorias nas condições de trabalho e valorização salarial. A indignação dos servidores é direcionada principalmente à demora do governo em responder às propostas apresentadas pelas entidades representativas.

Leia na íntegra: Extra