Cancelada Conferência Livre de Ciência e Tecnologia sobre desafios e oportunidades para as economias populares e solidárias em Florianópolis

Evento seria realizado no dia 15 de abril

O comitê organizador da Conferência Nacional Livre Ciência, Tecnologia e Inovação: Desafios e Oportunidades para as Economias Populares e Solidárias, que seria realizada no dia 15 de abril, emitiu um comunicado sobre o cancelamento do evento. Confira:

À Comunidade,

Em nome do comitê organizador da Conferência Nacional Livre de Ciência, Tecnologia e Inovação: Desafios e Oportunidades para as Economias Populares e Solidárias, lamentamos informar o cancelamento do evento programado para ocorrer em Florianópolis no dia 15 de abril. O cancelamento se deve à impossibilidade de realização: em função dos movimentos de greve dos servidores técnico-administrativos e de estado de greve dos docentes da UFSC, deliberado na semana passada, e da desistência da Apufsc em atuar como co-organizadora do evento.

Apesar de termos obtido, na semana passada, o apoio da Assembleia Legislativa para contornar a necessidade de mudança de espaço físico decorrente do movimento grevista, mais dificuldades técnicas se impuseram à organização da Conferência. Faltando apenas quinze dias para a sua realização, não há tempo hábil para instituir grupo de trabalho para gerenciar o evento e executar as tarefas de uma Conferência do porte da proposta aprovada pela V Conferência Nacional de CT&I.

Pretendemos realizar evento semelhante no segundo semestre deste ano, mesmo fora dos marcos da V CNCTI, uma vez que vislumbramos nele uma possibilidade de demonstrar a capacidade de nossa instituição, representada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação e pela Apufsc, de enfrentar os desafios de desigualdade e desenvolvimento sustentável, permitindo o fortalecimento dos vínculos entre a universidade federal e os movimentos sociais de Santa Catarina.

Atenciosamente,

Comitê Organizador da Conferência Nacional Livre Ciência, Tecnologia e Inovação