Criação de comissão de mobilização

Por Nestor Roqueiro*

Na AGE de ontem dia 27 de Março de 2024 foram aprovados 5 encaminhamentos. O segundo trata da Criação da Comissão de Mobilização https://www.apufsc.org.br/2024/03/27/em-assembleia-geral-extraordinaria-categoria-docente-da-ufsc-decide-por-estado-de-greve/

Assim como outr@s colegas ofereci meu nome para participar da referida comissão. Acredito que não deva ser descartado nenhum nome, afinal temos bastante trabalho pela frente. A professora Astrid propôs que a comissão se reunisse ontem mesmo depois da AG, proposta que não foi atendida argumentando o avançado da hora de finalização da reunião. O combinado era que hoje a comissão teria a primeira reunião. 

No momento em que estou escrevendo este texto o meu relógio marca 16:10 horas do dia 28 de Março. Não recebi convocação para a reunião da comissão de mobilização (nem razão para não aceitarem meu nome) e também não tem informação alguma no site do sindicato. 

Parece que o texto que escrevi dia 25/3 e foi publicado 27/3 se confirma. https://www.apufsc.org.br/2024/03/27/boicote-a-vista/
Este texto que agora estão lendo deve ser publicado ate 29 de Março de 2024 segundo o aviso que aparece ao lado dos artigos de opinião, onde se lê “Os textos de opinião são publicados em até 48hapós o recebimento“ (espero que o sindicato tenha pensado que deve pagar hora extra para que os funcionários trabalhem em fim de semana).  Ou, quem sabe, será publicado em seis dias uteis, 48 horas úteis (considerando 40 horas de trabalho semanais ) de acordo com o informado no endereço https://www.apufsc.org.br/saiba-como-publicar-seu-artigo-de-opiniao-no-site-da-apufsc/.

*Nestor Roqueiro é professor do DAS/CTC