Entenda como será a votação que decidirá se a categoria docente da UFSC entrará ou não em greve

Assembleia será realizada nesta quarta-feira, dia 3, às 9h. Já a votação ocorre entre as 18h de quarta e 18h de sábado

A Apufsc-Sindical convocou uma nova Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para esta quarta-feira, dia 3, que terá como pauta única a possibilidade de greve da categoria docente da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A AGE inicia às 9h, no auditório do Espaço Físico Integrado (EFI), no campus da universidade em Florianópolis. 

A assembleia é a primeira etapa para aprovar ou não o início da greve dos professores e professoras por tempo indeterminado, bem como definir a data de início. Durante a AGE, filiados e filiadas ao sindicato irão elaborar a cédula de votação. 

Com a cédula aprovada, iniciam os processos internos para o começo da votação, que é realizada online, no site do sindicato, conforme prevê o estatuto da Apufsc. Filiados e filiadas poderão votar entre às 18h de quarta, dia 3, e 18h de sábado, dia 6. 

Se a greve for aprovada pela maioria das pessoas votantes, o sindicato tem 72 horas para comunicar a Reitoria e outras partes envolvidas antes de iniciar a paralisação, conforme prevê a Lei de Greve.

 

Imprensa Apufsc