Quarta-feira é dia de paralisação da categoria docente da UFSC e nova AGE da Apufsc-Sindical

A paralisação é parte de um movimento nacional e motivada pela insatisfação de servidoras e servidores públicos federais com a proposta de reajuste salarial zero feita pelo governo federal

Nesta quarta-feira, dia 3, ocorrerá a paralisação da categoria docente em todos os campi da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), conforme deliberado na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Apufsc-Sindical ocorrida no dia 27 de março. Também nesta quarta, uma nova AGE será realizada, às 9h, no auditório do Espaço Físico Integrado (EFI), no campus da UFSC em Florianópolis. A AGE terá como pauta única: aprovar ou não a entrada dos/as professores/as em greve por tempo indeterminado em defesa dos salários e da carreira, bem como definir sua data de início. Os docentes afiliados que atuam em Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville poderão participar a distância, por meio da plataforma Zoom, conforme prevê o edital.

A paralisação é parte de um movimento nacional e motivada pela insatisfação de servidoras e servidores públicos federais com a proposta de reajuste salarial zero feita pelo governo federal na Mesa de Negociação Permanente.

A Diretoria da Apufsc ressalta que a greve deve ser o último recurso, quando todas as negociações já se esgotaram, e que elas ainda estão acontecendo, e destaca também a insatisfação geral com as condições físicas de trabalho na UFSC.

Programação

9h: Assembleia Geral no Auditório do EFI;

13h30: aula pública “Neoliberalismo e educação” (proposta dos estudantes) na tenda em frente à Reitoria;

14h: Roda de conversa sobre demandas de docentes da UFSC no hall da Reitoria;

15h30: Ato em defesa dos servidores e do serviço público na tenda em frente à Reitoria;

19h: Mesa redonda com Carlos Latuff, Breno Altman e Fawsi El-Mashni e lançamento do livro “Contra o Sionismo: retrato de uma doutrina colonial e racista”, no hall da Reitoria.

Imprensa Apufsc