Apufsc-Sindical realiza Assembleias Gerais Extraordinárias nos dias 29 e 30 de abril

A primeira AGE terá como pauta as propostas da Apufsc a serem acrescentadas à contraproposta que o Proifes enviará ao governo; a segunda discutirá a adesão ou não da categoria docente à greve

O presidente da Apufsc-Sindical, José Guadalupe Fletes, convoca, com base no disposto no artigo 17 do estatuto do sindicato, todos os filiados e filiadas em dia com suas obrigações, a comparecerem às Assembleias Gerais Extraordinárias (AGE) que serão realizadas na segunda-feira, dia 29, e na terça-feira, dia 30.

A primeira AGE, que inicia às 9h30 de segunda-feira, será realizada no auditório do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e terá como pauta os encaminhamentos a serem levados ao Proifes-Federação para elaboração da contraproposta ao governo federal em relação ao reajuste salarial e carreira docente. Esse foi um dos encaminhamentos da reunião do Conselho de Representantes realizada nesta quarta-feira, dia 24.

no dia 30, às 9h30, no auditório Espaço Físico Integrado (EFI), inicia a AGE requerida por mais de 5% dos filiados e filiadas para decidir sobre adesão ou não da categoria docente da UFSC à greve. Esta assembleia será dividida em duas partes: na primeira, ocorre a discussão sobre o assunto. Já a votação sobre adesão ou não à greve é online, conforme prevê o estatuto, e será realizada entre as 16h do dia 30 de abril e as 16h do dia 3 de maio.

Lembrando que, em votação realizada entre os dias 3 e 6 de abril, os filiados e filiadas rejeitaram a paralisação. 

Sindicalizados e sindicalizadas que atuam em Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville poderão participar a distância, por meio da plataforma Zoom, conforme os editais abaixo.

As AGEs serão transmitidas pelo canal da Apufsc no YouTube: https://youtube.com/APUFSCsindical

Confira os editais de convocação:

Imprensa Apufsc