Criminosos teriam lucrado cerca de R$ 3 milhões com a fraude; mandados são cumpridos em Praia Grande (SP), afirma a Folha
A Polícia Federal faz neste quinta-feira, dia 10, uma operação contra sites falsos que simulavam o oficial do governo federal para induzir os usuários a efetuarem pagamentos indevidos de taxas de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. A operação foi batizada de Só Oficial.
Os policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão domiciliar na cidade de Praia Grande, na Baixada Santista. Além disso, foram bloqueados cerca de R$ 3 milhões, que teriam sido obtidos por meio da fraude.
Segundo a PF, durante o período oficial de inscrições do Enem, entre 27 de maio e 14 de junho de 2024, os investigados criaram páginas falsas na internet para simular o ambiente oficial do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Por meio desses sites, os usuários eram levados a realizar pagamentos via Pix acreditando estarem se inscrevendo regularmente no exame.
Leia na íntegra: Folha de S. Paulo
