Painéis estão expostos ao redor da escadaria do Bloco U, no hall de entrada do campus
A exposição itinerante que conta a história dos 50 anos da Apufsc-Sindical chegou ao campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Joinville nesta quinta-feira, dia 18. Os painéis estão dispostos entorno da escadaria principal do Bloco U, onde também é localizado o hall de entrada do campus. A expectativa é que a exposição permaneça em Joinville por cerca de três semanas. O evento de abertura, com presença da Diretoria do sindicato, deve ser divulgado nos próximos dias. Toda a comunidade acadêmica está convidada a prestigiar a celebração.
“Esse meio século ficou registrado em milhares de fotos, documentos, revistas, boletins e jornais em papel e também digitalizados que consultamos e examinamos detalhadamente. A síntese mostrada revela como os tempos mudam, as pessoas se sucedem, as instituições evoluem e, no caso da Apufsc, a luta continua”, avalia a curadora da exposição, a museóloga Lúcia Valente.
O trabalho contou também com o jornalista César Valente e com a equipe de Comunicação da Apufsc-Sindical. Auxiliaram na pesquisa a estudante de jornalismo Clara Spessatto e a jornalista Stefani Ceolla.
Confira fotos:





Imprensa Apufsc
