Estudantes e servidores devem atualizar cadastro da UFSC sobre parentalidade

Informação possibilita a realização de estudos comparativos e qualitativos, bem como o acompanhamento da permanência de estudantes mães/pais na universidade

Estudantes e servidores técnicos-administrativos e professores, devem informar no Cadastro de Pessoas da UFSC dados sobre parentalidade. A atualização deve ser realizada no menu Meus Dados, na aba Filhos, incluída desde 2024 no sistema pela Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), a partir de uma demanda da Pró-Reitoria de Permanência e Assuntos Estudantis (Prae). O preenchimento é rápido e simples.

Segundo a pró-reitora Simone Sobral Sampaio, essa informação sobre a parentalidade na educação superior possibilita a realização de estudos comparativos e qualitativos, bem como o acompanhamento da permanência de estudantes mães/pais na universidade. Essa informação é importante, também, para fornecer a base para a formulação de políticas públicas de responsabilização social na esfera do cuidado.

Fonte: Notícias UFSC