Estudantes do CFH da UFSC denunciam intimidação de ex-deputado

A Direção do CFH afirmou que tomará todas as medidas cabíveis para proteger a comunidade

Estudantes do Centro Acadêmico Livre de História da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) denunciaram nesta quarta-feira, dia 29, que foram intimidados por um ex-deputado federal, que teria feito filmagens sem autorização e perguntas com o objetivo de gerar constrangimento. “Esse tipo de comportamento é inaceitável e configura assédio”, afirmaram os estudantes do Centro Acadêmico.

Em vídeo publicado nas redes sociais, a direção do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) também se manifestou sobre o caso: “No início da tarde de hoje [quarta], nossa comunidade foi alvo de um ataque vil e inescrupuloso, promovido por pessoas que utilizam a mentira como método político. Registramos o nosso repúdio a essa ação covarde e prestamos solidariedade às pessoas vitimadas pela intimidação”.

A Direção do CFH afirmou que tomará todas as medidas cabíveis para proteger a comunidade e orientou que estudantes, docentes e técnicos procurem a equipe e a Secretaria de Segurança Institucional da universidade ao perceberam ações semelhantes. “Evitem reagir, responder ou interagir com essas pessoas desonestas — elas buscam produzir material para alimentar suas redes de falsidades”, completou a Direção.

A Reitoria da UFSC não se manifestou sobre o assunto.

Imprensa Apufsc