Apufsc-Sindical participa de reunião do Conselho Deliberativo do Proifes-Federação

A Apufsc levou suas contribuições para o encontro. Entre elas, a articulação para a implementação de políticas públicas que valorizem o serviço público, a ciência e as universidades

O presidente da Apufsc-Sindical, José Guadalupe Fletes, e o ex-presidente Carlos Alberto Marques, participam em Brasília da reunião do Conselho Deliberativo do Proifes-Federação nesta sexta-feira e sábado, dias 11 e 12. A reunião tem como pauta informes, avaliação do processo eleitoral e encaminhamentos. Os demais represenantes da Apufsc no Conselho, Adriano Duarte, Bernardo Walmott Borges e Camilo Araújo participam de maneira remota.

A Apufsc levou suas contribuições para o encontro. Entre elas, a sugestão de dar suporte, de maneira autônoma, à implementação de políticas públicas que recomponham o serviço público e valorizem servidores públicos, a ciência e as universidades públicas. Articulação política do Proifes junto ao governo e comunicação articulada entre os sindicatos para que seja melhorado o diálogo tanto com as bases, quanto com a sociedade, também estão entre as sugestões.

O presidente da Apufsc, José Guadalupe Fletes, na reunião do Proifes (Foto: Apufsc)
O presidente da Apufsc, José Guadalupe Fletes, na reunião do Proifes (Foto: Apufsc)

Nesta sexta, o Proifes apresentou um documento com avaliação do resultado das eleições no Brasil. Confira:

Carlos Alberto Marques na reunião do Proifes (Foto: Apufsc/Divulgação)

Imprensa Apufsc