Em assembleia, estudantes da UFSC decidem por paralisação das atividades

Mobilização dos estudantes em decorrência do bloqueio do orçamento acontecerá nos dias 08 e 09

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) decidiu pela paralisação total das atividades na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) nos dias 8 e 9 de dezembro. O parecer foi dado após assembleia estudantil realizada nesta quarta, dia 7, e divulgado em nota nas redes sociais. Além da paralisação, os estudantes organizam atividades de mobilização ao longo dos dois dias.

Barricadas foram montadas nos acessos à universidade nesta quinta-feira (Foto: Karol Bernardi/Apufsc)

Leia a nota na íntegra:

A UFSC VAI PARAR

A Assembleia Estudantil realizada hoje (7/12) deliberou adesão à paralisação total das atividades estudantis nos dia 8 e 9 de dezembro. Serão organizadas atividades de mobilização, confecção de faixas e concentração a partir das 7h amanhã.

O movimento de oposição aos cortes e bloqueios orçamentários a todas as instituições de ensino federais é em defesa de todos os estudantes e pesquisadores que já lidam hoje com a falta de perspectiva de receberem suas bolsas. Vários grupos de bolsistas já estão paralisados, o movimento estudantil deliberou o apoio total a essa greve de bolsistas, até que os recursos sejam liberados. O DCE entrará em contato com a Reitoria para garantir que a paralisação não prejudique ninguém e nenhuma bolsa seja perdida.

Em vista da situação nacional, também foi aprovada em assembleia a atuação do DCE em mediação com a Reitoria e na organização de uma ida à Brasília, para levar as reivindicações estudantis.

DESBLOQUEIA JÁ! CONTRA O SUCATEAMENTO DA UNIVERSIDADE PÚBLICA!

::: Leia a Nota da Diretoria da Apufsc-Sindical sobre o assunto

Imprensa Apufsc