Eleição para a Diretoria da Apufsc: Comissão Eleitoral homologa candidatura da chapa “Apufsc de todos/as e para todos/as”

Esta é a chapa 2, por ordem de inscrição

A Comissão Eleitoral designada para as eleições da Diretoria da Apufsc-Sindical, gestão 2026-2028, analisou a documentação entregue e os nomes de cada membro da segunda chapa inscrita, “Apufsc de todos/as e para todos/as”, e homologou a candidatura nesta terça-feira, dia 29. Esta é a chapa 2, por ordem de inscrição.

Nominata da chapa “Apufsc de todos/as e para todos/as”:

Presidente: Romeu Augusto de A. Bezerra

Vice-presidente: Silvana Kempfer Borges

Secretário-geral: Adriano Luiz Duarte

1ª Secretário: Carlos Barros Montez

Diretora Financeira: Gisele Agustini Lovatel

Diretor Financeiro Adjunto: Sheila Maria dos Santos

Diretor de Divulgação e Imprensa: Glaucia Dias da Costa

Diretora de Promoções Sociais, Culturais e Científicas: Ana Lice Brancher

Diretora de Assuntos de Aposentadoria: Rogério Silva Portanova

Inscrições

O período de inscrições das chapas iniciou às 9h de 28 de setembro e encerra às 16h de 29 de setembro, por meio eletrônico, mediante o envio da ficha de inscrição para o endereço eletrônico [email protected].

Podem candidatar-se à Diretoria da Apufsc-Sindical os professores e professoras das universidades federais de Santa Catarina já sindicalizados e aqueles que se sindicalizaram até o dia 12 de setembro de 2026, conforme o § 1º do artigo 10 do Estatuto; que estiverem em dia com suas obrigações regimentais; e que estiverem desligados de cargos administrativos em universidades federais situadas no território do estado de Santa Catarina, conforme o § 3º do artigo 43 do Estatuto.

Votação

Docentes das universidades federais de Santa Catarina já sindicalizados e aqueles que se sindicalizaram até o dia 12 de setembro de 2026 poderão votar em qualquer dispositivo eletrônico com acesso à internet e navegador atualizado, desde que tenham e-mail e telefone atualizados no cadastro da Apufsc-Sindical e estejam em dia com suas obrigações regimentais.

Filiados e filiadas têm até o dia 8 de outubro para atualizar um e-mail válido no cadastro da Apufsc-Sindical.

A votação ocorrerá das 9h do dia 13 de outubro até as 16h do dia 15 de outubro, por meio eletrônico, pelo Apufsc App ou pelo site apufsc.assembleiaon.com.br.

Nos dias da votação, haverá computadores disponíveis nas sedes da Apufsc-Sindical localizadas em Florianópolis para que os docentes possam votar.

Documentos

Edital 02/2026 – Convocação
Portaria 03/2026 – Designa professores e professoras para compor a Comissão Eleitoral
Resolução Nº 01/CEAPUFSC/2026
Resolução Nº 02/CEAPUFSC/2026
Formulário para inscrição de chapa
Formulário de declaração individual de candidato
Ata de homologação da chapa 1

Ata de homologação da chapa 2