Enquanto Weintraub faz polêmica no Twitter, educação perde recursos

Proposta aprovada pela Câmara reduz a destinação de recursos para o Fundo Social do Pré-Sal de 100% para 30%

 

Menos de 24 horas após publicar piada de mau gosto na qual mencionava os ex-presidente Lula e Dilma, Abraham Weitraub voltou a gerar polêmica em sua conta oficial do Twitter. Após repercussão negativa do post feito na manhã de quinta-feira (27), o ministro fez questão de destacar que está utilizando sua conta pessoal e que “caso queiram informação institucional, sigam o (perfil) do MECd+ ninguém é obrigado a me seguir ou ver o que escrevo, tem o link do MEC para issod+ tenho vida fora do trabalho”.

 

 

“Esse é meu Twitter e ao contrário do Congresso (local do debate), aqui não quero gente chata e de esquerda (sim, há exceções). Pode ser chato (Constantan e “isentinho”) ou petezinho (mas tem que ser engraçado). Caso contrário  bloqueio”, finalizou.

 

A polêmica se desenvolveu a aprovação pela Câmara, na última quarta-feira (26), da retirada de recursos do pré-sal das área de educação e saúde. Hoje, 100% dos recursos do pré-sal vão para o Fundo Social, direcionado para educação, saúde e outras áreas. O projeto, aprovado pelos deputados mas que ainda depende da aprovação pelo Senado, reduz para 30% do total os recursos destinados ao Fundo Social e redistribui o restante entre estados e municípios e o financiamento da expansão de gasodutos.

Como observou o colunista Anselmo Gois em sua coluna no jornal O Globo desta sexta-feira (28), intitulada “a falta que faz um ministro da Educação”, enquanto Weintraub provocava polêmica no Twitter, “a Câmara aprovava o projeto de lei destinando 20% dos recursos do Fundo Social do Pré-Sal, reservado a educação e saúde, para a construção de oleodutos”.

Veja abaixo os tweets do ministro da Educação na íntegra.

 

 

 

Fontes: Câmara/O Globo