Aberta consulta pública sobre Plano de Desenvolvimento Institucional da UFSC

PDI será utilizado no recredenciamento da universidade junto ao MEC em 2020d+ comunidade pode participar até  2 de novembro

 

A consulta pública para o Plano de Desenvolvimento Institucional da UFSC para o período 2020-2024  está aberta para contribuições até o dia 2 de novembro. Trata-se de um mecanismo de publicidade e transparência que permitirá a participação da comunidade universitária e da sociedade no processo de elaboração coletiva do planejamento estratégico da Universidade. Clique AQUI para participar da consulta pública.

 

Ontem, na presença do reitor Ubaldo Cesar Balthazar, no auditório da Reitoria I, o secretário de Planejamento e Orçamento (Seplan) da UFSC, Vladimir Arthur Fey, detalhou o processo de preparação e execução do documento. Ele salientou que a participação de todos é essencial para o aperfeiçoamento da instituição em diferentes campos. O PDI será utilizado no recredenciamento da UFSC junto ao Ministério da Educação (MEC), cuja abertura está prevista para o ano de 2020.

Após discussões com a comunidade universitária, este documento será aprimorado e encaminhado ao Conselho Universitário (CUn) para análise e apreciação. A previsão é que o Conselho receba a versão final do PDI no dia 27 de novembro. A  aprovação e a publicação de resolução específica deve ocorrer até o fim do ano de 2019.

Esta edição do PDI traz inovações em sua estrutura. Para definir a nova metodologia a ser utilizada, estudou-se o processo empregado em oito universidades públicas brasileiras, cinco universidades latino-americanas, nas três melhores universidades norte-americanas e nas quatro melhores da Europa, além de marcos legais e outras informações. O PDI também recebeu contribuições de todos os setores da UFSC.  

 

Leia na íntegra: Notícias UFSC