Aposentados aprovam propostas

Dentro da programação de reuniões por centro, a Apufsc promoveu um encontro com os professores aposentados. Realizada no auditório Hassis do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) no dia 21 de maio, a reunião contou com a presença de um bom número de professores e aprovou as seguintes propostas:

– Redação de um documento conjunto (em termos a serem aprovados pelos presentes no encontro) exigindo, junto ao CUn, o direito de os professores aposentados votarem para reitor.

– Redação encaminhada aos parlamentares catarinenses na Câmara Federal para que, com seus partidos assumam compromisso com os professores com o fim de: 

a) que seja politicamente garantida a incorporação da URP ao saláriod+

b) que os mesmos abram espaço para uma audiência pública na Câmara Federal, conforme prometera a deputada Ângela Amin.

Deverá ser produzido um documento único com a assinatura de todos os professores participantes de reunião, assim como documentos com o mesmo teor enviados individualmente.

– Deverá ser marcada brevemente nova reunião para a criação de um “Fórum de Professores Aposentados” com o fim de desenvolver atividades, sejam elas de caráter político ou intelectual, mas também para aproximar os novos professores.

– Que a campanha salarial exija os mesmos 28,5% de aumento salarial propostos pelos deputados ao presidente da República e a si próprios.