Técnico-administrativos da UFSC fecham DAE

Na última terça-feira, dia 17, os trabalhadores técnico-administrativos, reunidos em Assembléia Geral Permanente, decidiram instalar uma barraca em frente ao Departamento de Administração Escolar (DAE), e fechar o setor. O objetivo é inviabilizar o início do segundo semestre letivo de 2007. Os trabalhadores organizaram uma escala, para ficar em vigília durante 24 horas em frente ao DAE. 

Ao fim da Assembléia, os primeiros da escala já ficaram no setor e passaram a primeira noite em frente ao departamento. Além do fechamento do DAE, foi aprovada uma atividade para o dia seguinte, 18 de julho, com o objetivo de sensibilizar os pacientes do Hospital Universitário em relação ao projeto de fundação estatal de direito privado, encaminhado no dia 13 de julho ao Congresso Nacional. O ato no HU segue a programação do Dia Nacional em Defesa dos HU. Foram distribuídas 100 camisetas aos pacientes e coletadas assinaturas para um abaixo-assinado contra a transformação dos HU em fundações estatais de direito privado, que percorre todo o Brasil. 

A Próxima Assembléia será realizada nesta segunda-feira, dia 23, às 14 horas, em frente ao DAE.

Na última sexta-feira, dia 20, ocorreu a quinta rodada de negociação entre governo e Comando de Greve dos técnico-administrativos.