Plano Bresser começa a ser pago

A Justiça do Trabalho começou a liberar, por ordem alfabética, os valores relativos à ação do Plano Bresser (ação nº 1815/90). Os valores inferiores a 60 salários mínimos (aproximadamente 23 mil reais) serão depositados diretamente na conta bancária onde o professor recebe seu salário. A previsão é que o crédito seja realizado até o dia 14 de março. Posteriormente, a Apufsc irá fornecer os recibos relativos à retenção de IR e recolhimento da Previdência Social para os ajustes devidos. 

PAGAMENTO DOS 3,17% – Parte dos professores vai receber seus créditos da ação dos 3,17% diretamente na Apufsc. Tal forma de pagamento se deve ao fato de que estes processos terão os valores liberados por alvará em nome do advogado. Os beneficiários serão oportunamente convocados a comparecer à Apufsc e receber seus cheques.

SUCUMBÊNCIA – Com o julgamento dos embargos, alguns professores, que serão identificados na Apufsc, pagarão condenação de honorários em prol da União. A condenação representa diferença de valores entre a conta elaborada pela Apufsc e a conta feita pela União. Os valores representam algo entre R$ 800,00 e R$ 1.000,00.