Carta nº 03/08 – Apufsc-SSind

Florianópolis, 30 de abril de 2008.

Caro(a) professor(a),

Em reunião de Diretoria do dia 23 de abril p.p. deliberou-se que deveria ser chamada nova eleição para o Conselho de Representantes (CR) em acordo com o Regimento Geral da Apufsc. Esta deliberação foi levada para conhecimento do Conselho de Representantes no dia 25 de abril p.p., data em que foi chamada uma reunião do referido Conselho. Embora a reunião não tenha sido instalada pela falta de quorum, os professores presentes concordaram com a decisão da Diretoria. 

Pela importância do Conselho de Representantes, sugerimos que a eleição dos Representantes se dê em reunião dos Colegiados dos Departamentos, para que haja participação de todos os professores. 

Esta eleição não tem o caráter de destituir os representantes eleitos em outubro do ano passado, desde que não tenham faltado a três reuniões consecutivas ou cinco alternadas, conforme o § 4º, Art. 41º do Regimento Geral da Apufsc, sem justificativa. É interesse desta Diretoria preencher as vagas dos departamentos que não enviaram representantes naquela ocasião, além de substituir aqueles que não entregarem suas justificativas às faltas ocorridas até a data de 15/05/08, na secretaria do CR / Sindicato.

No dia 16/05/08 a secretaria do CR / Sindicato informará a relação dos professores aptos a participar do Conselho de Representantes. 

Para orientação dos professores, seguem em anexo a lista de presença nas reuniões do Conselho de Representantes e o Edital nº 01/08 convocando eleições para o CR.