Comissão normatiza eleição para CR

Na última quinta-feira, dia 9, a Comissão Eleitoral editou a Resolução 01/08, dando instruções para a realização das eleições para o Conselho de Representantes (veja íntegra na página 2).

Cada Departamento e Escola de Educação Básica da UFSC, entre 16 e 28 de outubro, escolherá um representante titular e um suplente.

O representante deverá ser eleito com a participação de, no mínimo, 50% dos professores sindicalizados lotados em seu local de trabalho.

Depois de realizada a eleição, os colegas deverão redigir uma ata e encaminhá-la para a Apufsc.

Todos os departamentos e escolas estão recebendo a listagem dos nomes dos professores sindicalizados neles lotados.

APOSENTADOS REALIZAM ELEIÇÃO INÉDITA! – Desta vez, os professores aposentados também elegerão seus representantes para o CR. Isto foi possibilitado pelo Regimento novo.

A Comissão Eleitoral definiu que entre 23 e 28 de outubro, ocorrerá esta eleição entre os aposentados. Ela se realizará apenas na sede da Apufsc, numa urna.

A Comissão Eleitoral também definiu que os candidatos aposentados precisam se apresentar na Apufsc até 22 de outubro. A Apufsc tem 942 sócios aposentados.

Conforme o Regimento, os professores aposentados irão eleger representantes titulares e suplentes na proporção de um representante para cada 30 votantes ou fração. Esta é a média dos professores de todos os departamentos.

Se todos os 942 aposentados vierem votar, elegerão 32 representantes p/o CR.

Portanto, cada aposentado poderá votar em até 32 candidatos.

ELEIÇÕES PARA DIRETORIA E CONSELHO FISCAL – A eleição para a Diretoria e Conselho Fiscal da Apufsc será realizada no dia 23 de outubro. Os aposentados votarão em urna disponibilizada na sede do Sindicato. A distribuição completa dos locais e horários de votação será divulgada durante esta semana no site da Apufsc (www.apufsc.br) e por e-mail, além de publicada na próxima edição do Boletim da Apufsc.