Conselho convoca Assembléia para deliberar sobre repasse

Em reunião realizada na última quinta-feira, dia 19, no auditório do Departamento de Engenharia Mecânica, o Conselho de Representantes da Apufsc decidiu, por unanimidade, convocar uma Assembléia Geral para decidir sobre a manutenção ou não da suspensão do repasse das mensalidades à Andes. A Assembléia será realizada em 5 e 6 de maio, com o primeiro dia destinado ao debate da questão e o segundo dia reservado à votação em urna.

Os conselheiros também aprovaram a criação de uma comissão para organizar a preparação e a realização da Assembléia, formada pelos professores Paulo Rizzo, Tanira Piacentini, Marcio Campos e os diretores da Apufsc Armando de Melo Lisboa e Paulo Cesar Philippi.

Durante a reunião foi debatida a proposta de se retomar o repasse à Andes imediatamente. A proposta, no entanto, foi derrotada por 15 votos contrários, 12 favoráveis e duas abstenções.

Diante destas decisões, a sugestão de calendário de debate sobre a melhor opção sindical para os professores da UFSC, veiculada na última edição deste boletim e disponível no site da Apufsc (www.apufsc.ufsc.br), será readequada às decisões do CR e reapresentada em uma próxima oportunidade.