Servidores municipais fazem manifestação na cabeceira continental das pontes na Capital

 

Os servidores municipais de Florianópolis, em greve desde 1º de abril, fizeram na manhã desta segunda-feira uma manifestação na cabeceira continental da Ponte Pedro Ivo Campos, que dá acesso à Ilha de Santa Catarina, na Capital. 

A intenção dos grevistas era chamar a atenção da comunidade para as reivindicações da categoria, segundo o diretor de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (Sintrasem), Charles Pires. 

A Polícia Militar (PM) estima que entre 50 e 100 pessoas ficaram concentrados no Portal Turístico, próximo à sede da Guarda Municipal de Florianópolis. 

O local esteve sob vigilância de duas equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), uma do Pelotão de Policiamento Tático (PPT), além de mais 30 policiais militares a pé e oito de motocicleta. Uma equipe do PPT ficou do outro lado da ponte, na ilha. 

Caminhada

Por volta das 10h, os servidores sairam do Portal Turístico em direção à ponte Pedro Ivo Campos, onde começaram a travessia pela passarela de pedestres. Não houve fechamento da ponte.

O grupo está caminhando em direção à prefeitura, onde pretende se encontrar com o prefeito, Dário Berger (PMDB). Às 14h, os manisfestantes participarão de uma assembleia no Clube Doze de Agosto, no Centro.