Assembléia Geral decide sobre repasse à Andes

Nesta terça-feira, dia 5, será aberta a Assembléia Geral da Apufsc para decidir sobre a manutenção ou não da suspensão do repasse das mensalidades à Andes. A AG, no entanto, só será instalada se atingir o quórum de 5% dos professores associados (cerca de 130 de um total de aproximadamente 2.600 filiados), conforme estabelece o artigo 18 do novo Regimento da Apufsc. Caso o número mínimo de associados não for alcançado, a Assembléia não será instalada e por consequência a votação programada para a quarta-feira, dia 6, não será realizada.

Diante da suspensão do registro sindical da Andes, a diretoria da Apufsc decidiu, baseada em um parecer jurídico, suspender o repasse das mensalidades para a entidade nacional até que a situação fosse resolvida.

Reunido no dia 19 de março, o Conselho de Representantes da Apufsc decidiu, por unanimidade, convocar a Assembléia para que a categoria decidisse a respeito da questão.

Confirmando-se o quórum na terça-feira, a votação será realizada nos horários e locais estabelecidos no quadro ao lado.

Para votar, basta apresentar um documento de identidade ou a carteirinha da Apufsc.