Reunião entre prefeito de Florianópolis e trabalhadores dos ônibus termina sem acordo

A reunião entre o prefeito de Florianópolis, Dário Berger (PMDB), e representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano da Grande Florianópolis (Sintraturb) na manhã desta segunda-feira, terminou sem acordo.

Os trabalhadores, que pedem reajuste salarial, seguem em estado de greve e podem parar a qualquer momento. Esta manhã, o movimento de ônibus nos terminais da Capital foi normal, mas os trabalhadores fizeram uma panfletagem em frente ao Terminal de Integração do Centro (Ticen) para informar a população sobre as suas reivindicações.

O prefeito deve se reunir esta tarde com o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Florianópolis (Setuf) para discutir o assunto, mas o horário e o local não foram informados.

O prefeito faz a intermediação do impasse entre trabalhadores e empresários. A participação dele nas negociações trouxe à discussão a contrapartida da prefeitura. O município pode ter de aumentar a tarifa ou o subsídio pago às empresas (hoje R$ 0,12 por passageiro).