Gripe A adia reinício das aulas na UFRGS

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul decidiu nesta quarta-feira adiar o início das atividades letivas do segundo semestre nos cursos de graduação e pós-graduação para o dia 17 de agosto — quando o assunto será reavaliado pela reitoria.

O calendário acadêmico será adaptado ao adiamento, sem prejuízo de conteúdos. A portaria assinada pelo reitor em exercício Rui Vicente Oppermann foi baseada em recomendação do Comitê de Acompanhamento, Prevenção e Pesquisa da gripe Influenza, da Faculdade de Medicina.

As atividades administrativas da universidade estão mantidas, mas a orientação aos docentes, servidores técnico-administrativos e alunos é de que procurem seguir as recomendações do Ministério da Saúde em caso de suspeita de gripe H1N1. As informações são do site da universidade.

Segundo suas assessorias de imprensa, a reitoria da PUCRS se reúne esta semana para definir a data de retorno às aulas. Unisinos deve ter uma resposta definitiva nesta quinta-feira pela manhã. Ulbra iniciará seus trabalhos na próxima segunda-feira, dia 3.