Palestra Educação Social e Sustentabilidade com Fundador da Escola da Ponte em Portugal, professor José Pacheco

No dia 1º de maio (sábado), às 16 horas, o Fundador da Escola da Ponte, em Portugal, o educador português José Pacheco, ministrará a palestra “Educação Social e Sustentabilidade”, no Auditório do Cesusc, localizado no Bairro Santo Antonio de Lisboa, em Florianópolis.

Idealizador de um projeto ousado, o Prof. José Pacheco fundou há 30 anos, uma Escola que foge dos padrões tradicionais, sem salas de aulas, mas com locais de apoio. Esses espaços educativos são separados por área. Na humanística, estuda-se História e Geografiad+ no local das Ciências fica o material sobre Matemáticad+ e outra parte abriga a Educação Artística e Tecnológica.

Apesar de fazer parte da rede pública portuguesa, a Escola da Ponte não segue o modelo clássico com séries. São as crianças e adolescentes que definem as áreas de interesse e desenvolvem projetos de pesquisa em grupo (pelo interesse comum) ou individuais. O aluno pode solicitar ajuda a qualquer Professor, e se este não conseguir atender à solicitação, o encaminha a um Especialista.

É essa revolução na Educação e experiência na forma de Educar que o Professor José Pacheco trará na Palestra “Educação Social e Sustentabilidade”, no dia 1º de maio (sábado), às 16 horas, no Auditório do Cesusc, em Florianópolis.

Os interessados na Palestra devem fazer sua inscrição pelo telefone 48. 3024.8038 ou e-mail [email protected].