Critérios para publicação de artigos

A direção da Apufsc reforça os critérios editoriais para publicação de artigos no Boletim e o convite para que os professores remetam seus textos para o periódico.

De acordo com o comunicado divulgado no Boletim nº 718 , de 14 de junho de 2010, também disponível no site da Apufsc (clique aqui), os principais critérios exigidos são os seguintes:

• Quando os artigos chegarem, no e-mail [email protected], entregues diretamente ou via correio na sede da Apufsc, terão a data e horário de chegada anotados. Serão considerados para publicação, na edição da semana, os artigos que chegarem até, no máximo, quarta-feira às 18h.

• O tamanho limite para a publicação de artigos no informativo semanal é de 3.500 caracteres com espaços. Sempre que o artigo exceder a esse número, o autor será convidado a, se quiser, fazer a redução. Ou então poderá optar por publicar no espaço apropriado, no portal da Apufsc, sem cortes.

• Se numa semana chegarem dois ou mais artigos com o tamanho correto, o critério para escolher o que será publicado será a data e o horário de chegada: o artigo que chegou antes, será publicado primeiro.

Como o artigo do professor Waldir Rampinelli, “Los argentinos somos derechos y humanos”, foi publicado em duas partes, por exceder o tamanho permitido, o mesmo procedimento está sendo adotado com o texto do professor Marcelo Carvalho,  que foi submetido há mais de dez dias ao Boletim e cuja primeira parte consta desta edição, na página 2.

A partir da semana que vem o limite de 3.500 caracteres com espaços será rigorosamente cumprido. Artigos mais extensos poderão ser integralmente publicados no site, que em breve será reformado, e trará um espaço exclusivo e destacado para a opinião dos professores.