Plano de Trabalho para o biênio 2011-2012

O Conselho de Representantes (CR) aprovou, na quarta-feira (30.03), o Plano de Trabalho da APUFSC-Sindical para os anos de 2011 e 2012. O documento incorpora as diretrizes fundamentais e os objetivos da entidade e propõe assegurar o desenvolvimento de suas atividades em prol da valorização de seus associados e da nova APUFSC no Estado de Santa Catarina e Brasil.

O Plano, além de importante instrumento para a Diretoria e Grupos Consultivos, abre amplas perspectivas para o desenvolvimento de atividades que visam a valorização de temas que os Associados vêm se expressando e desejando, potencializando, assim, a criação de uma nova Organização Sindical capaz de assegurar a execução dos fundamentos estabelecidos em seu Estatuto Social e manter um relacionamento com as demais entidades de classe em todo o Brasil, solidificando um conjunto de ações que a torne uma entidade sindical de referência.

Sua elaboração foi estruturada com base em parâmetros econômicos e financeiros e com uma visão estratégica de longo prazo, capaz de promover mudanças a favor da construção de uma nova postura perante seus Associados e Sociedade em geral.

DIRETRIZES FUNDAMENTAIS

Política Sindical

Realizar pesquisas, análises e debates, considerando os mais diversos temas e segmentos que pela sua relevância afetam os resultados esperados pelos Associados.

Carreira e Qualidade Profissional

Realizar atividades, visando acompanhar, estudar, debater as propostas do Governo Federal, propondo, posteriormente, mudanças que sejam essenciais.

Divulgação

Produzir um sistema de informações objetivando disponibilizar aos seus Associados o acompanhamento do cenário político sindical, jurídico, cultural, de saúde e outros temas que os Associados considerem fundamentaisd+

Eventos Culturais

Estimular a realização de eventos em prol do enriquecimento da economia cultural, objetivando a valorização dos valores culturais de seus Associados e da Comunidade Universitáriad+

Programas Sociais

Desenvolver ações que tornem possível o envolvimento dos Associados e seus familiares, de modo a permitir a construção de um espaço e ambiente que facilite o compartilhamento e o relacionamento e colabore para aumentar seu bem-estar.

Planos de Saúde

Desenvolver ações em parcerias visando apoiar os Associados em suas necessidades fundamentais e de melhoria da qualidade profissional e pessoal.

Tecnologia

Promover eventos com vistas à divulgação das inovações tecnológicas em curso na Universidade e de seus impactos na vida dos Associados.

Economia e Finanças

Realizar as atividades com base na melhor relação custo/benefício, de modo a minimizar os custos envolvidos das atividades que devem ser executadas e maximizar seus resultados projetadosd+

OBJETIVOS

• Garantir a Carta Sindical da APUFSC como entidade representativa dos professores das Universidades Federais em Santa Catarina.

• Promover articulação da APUFSC-Sindical em Federação Nacional capaz de assegurar a autonomia regional e representatividade nacional da categoria.

• Definir proposta de carreira e de progressão funcional dos professores das Universidades Federais em Santa Catarina.

• Realizar pesquisa e estudo das condições de trabalho no exercício profissional dos professores.

• Desenvolver projetos culturais e sociais que valorizem e integrem os associados e seus dependentes.

• Desenvolver atuação conjunta entre a Apufsc e Unimed-UFSC em atividades que favoreçam a melhoria das condições de saúde e assistência aos Associados.

• Promover a ampliação dos investimentos em ativo permanente no tocante a sede social como base para eventos esportivos e de lazer.

• Atuar com os Sindicatos/Associações das IFES na campanha salarial em 2011 e 2012.

ATIVIDADES BÁSICAS

• Ajuizar ações que possibilitem a recuperação de vencimentos em função de perdas geradas em planos econômicos.

• Estender a todos os professores os subsídios dos Planos de Saúde em vigor.

• Promover encontro sindical nacional de AD`s na APUFSC.

• Promover encontro regional de aposentados na APUFSC.

• Rever os procedimentos de trabalho da APUFSC, capacitando os empregados para prestar melhor serviço aos associados.