Apufsc-Sindical filia-se ao Mosap

A Apufsc-Sindical, por iniciativa do Diretor de Assuntos de Aposentadoria, filiou-se ao Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionista (Instituto Mosap), que tem como objetivo principal a defesa dos direitos e interesses dos servidores públicos aposentados e pensionistas. O Instituto, com sede em Brasília, apoiará também os movimentos em defesa dos direitos e reivindicações dos servidores em atividade.

                          

No momento, o Mosap está recolhendo adesões para dois abaixo-assinados, um que pede a revogação do artigo 4º da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 555/2006, que trata sobre a cobrança previdenciária sobre os proventos e outro que reivindica a inclusão do inciso 22 no artigo 40 da Constituição Federal, que garanta ao servidor aposentar-se por invalidez permanente o direito aos proventos integrais com plena paridade, conforme prevê a PEC 270/2008 que tramita na Câmara dos Deputados.

 

O objetivo do Mosap é levar ao Congresso Nacional o maior número de adesão ao manifesto para que sejam agilizadas as votações no Plenário das duas propostas. Os servidores podem participar do manifesto assinando os abaixo-assinados que estão nos link:

 

PEC 555/2006 –  http://www.mosap.org.br/manifesto/manifesto4b.php

PEC 270/2008 –  http://www.mosap.org.br/manifesto/manifesto5b.php

 

Mais informações sobre o Mosap podem ser encontradas em http://www.mosap.org.br/