Fórum mundial discute educação profissional em Florianópolis

Começou nesta segunda-feira (28) II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, em Florianópolis, em Santa Catarina. O evento ocorre até o dia 1º junho com discussões e palestras. Na abertura, o ministro da educação Aloizio Mercadante comanda a primeira conferência. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.forumedutec.org/.

Podem participar estudantes, professores, pesquisadores, trabalhadores, governos, sindicatos, associações e pessoas da sociedade civil interessados em educação. Já são mais de 21 mil inscritos.

Valéria Kulka Amp Haeming, secretária executiva do fórum, afirmou que o evento vai traçar o DNA da educação profissional e tecnológica do mundo. “Esta modalidade da educação avançou bastante, mas quanto mais discussão, reflexão, mais ganho há para a população. Além do viés acadêmico, haverá atrações culturais e mostra de inovações tecnológicas.”

A programação do evento contará com quatro conferências, nove debates, quatro observatórios, além de 150 atrações culturais. O fórum contará, ainda, com Feira de Economia Solidária, Mostra de Inovação Tecnológica, Feira Gastronômica, Feira do Livro e Mostra de Pôsteres.

Entre conferencistas, debatedores e mediadores, serão 31 convidados internacionais e 41 nacionais. Os estrangeiros virão de países como Portugal, Inglaterra, Uruguai, México, França, Colômbia, Argentina, Estados Unidos, Espanha, Chile e Canadá.

Nesta segunda edição, quem comanda a organização do Fórum é o Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC). Além da instituição, outras 164 entidades também compõem o Comitê Organizador.

Serviço:
II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica
Data: de 28 de maio a 1º de junho
Local: Centrosul – Florianópolis (SC)
Endereço: Av. Gustavo Richard, 850 – Centro
Inscrições gratuitas
www.forumedutec.org