Assembleia Geral dos Professores é prejudicada pela falta de quórum

A Assembleia Geral dos Professores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), agendada para esta quinta-feira (19), foi prejudicada pela falta de quórum. Compareceram à reunião 70 associados do Sindicato dos Professores das Universidades Federais de Santa Catarina (Apufsc-Sindical), quando o Estatuto exige um quórum para deliberações de 123 associados, ou seja, 5% do quadro. A reunião foi transmitida ao vivo pela Internet e foi assistida por cerca de 60 pessoas. Mesmo assim, o Comitê de Greve aproveitou para passar alguns informes aos presentes.

Os professores Armando Lisboa e Henrique Finco, que estiveram em Brasília no dia 18, informaram aos presentes que se encontraram com representantes do Proifes, do Andes e da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (Adunb), onde discutiram a proposta apresentada pelo governo na semana passada.

Ainda na reunião de quinta-feira, o Comitê apresentou um oficio assinado pelo Proifes convidando a Apufsc-Sindical para participar da Comissão de Mobilização Nacional que, segundo o documento, tem como objetivo ampliar as atividades de mobilização em Brasília.

A integra da reunião de quinta-feira pode ser assistida no vídeo, no endereço:

http://www.apufsc.ufsc.br/multimidia/arquivo/187/