Universidade Federal de SC adia o retorno às aulas no segundo semestre

Universidade Federal de SC adia o retorno às aulas no segundo semestre Divulgação/Henrique Almeida/ Agecom/UFSC
Reunião do Conselho Universitário nesta manhã decidiu pela suspensão do retorno às aulas Foto: Divulgação / Henrique Almeida/ Agecom/UFSC

A reunião do Conselho Universitário da Universidade Federal de SC (UFSC) deciciu por unanimidade suspender o retorno às aulas. Previstas para serem retomadas em 6 de agosto, as aulas ainda não têm data definida para acontecer devido a greve dos trabalhadores federais.

A divulgação da suspensão do retorno ocorre em meio a greve de servidores e professores federais. Os docentes estão paralisados desde o dia 11 de julho e os funcionários cruzaram os braços um mês antes.

Uma nova reunião do Conselho foi marcada para o dia 7, quando será feita uma análise da situação e dos eventuais avanços nas negociações dos grevistas com os ministérios da Educação (MEC) e do Planejamento, Orçamento e Gestão.

O adiamento do retorno às aulas ainda causa um problema no calendário acadêmico da maior universidade pública de Santa catarina, que precisará ser revisto. O assunto deve estar presente na assembleia que os servidores realizam na tarde desta terça-feira no auditório da Reitoria, em Florianópolis.