Centros de Ensino realizam consultas prévias para escolha de novos diretores

Neste mês de novembro oito consultas prévias serão realizadas nos Centros de Ensino da Universidade Federal de Santa Catarina para nova direção, além de escolha da representação docente de cada Centro no Conselho Universitário (CUn) da UFSC. No Centro de Ciências Juridicas (CCJ), Centro de Ciências Físicas e Matemáticas (CFM) e Centro de Desportos (CDS) as consultas à comunidade acadêmica já foram realizadas. Após homologação dos nomes pela reitoria, os novos diretores dos centros devem assumir suas funções no dia 27 de dezembro.

Centro Tecnológico

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, os alunos, professores e técnico-administrativos do Centro Tecnológico serão consultados para a escolha dos novos diretor e vice-diretor. Os candidatos de chapa única são os professores Sebastião Roberto Soares, candidato a diretor, e Edson Roberto De Pieri, candidato a vice-diretor.

Centro de Comunicação e Expressão

A consulta para direção do CCE será realizada dia 20 de novembro e a única chapa inscrita é composta pelo atual diretor e vice-diretor do CCE: Felício Wessling Margotti e Arnoldo Debatin Neto. Na segunda-feira, dia 12 de novembro, será realizada uma sabatina com os candidatos à direção do centro, organizada pelo centros acadêmicos dos cursos de Artes Cênicas, Cinema, Design, Jornalismo e Letras.   O evento será realizado às 9h45min, na sala Hassis, no térreo do bloco B do CCE.

Centro de Ciências da Saúde

Duas chapas estão inscritas para consulta prévia no Centro de Ciências da Saúde, que acontecerá dia 20 de novembro. A chapa 1 é formada pela atual direção do CCS: professores Kenya Schmidt Reibnitz e Aricio Treitinger. A chapa 2 é formada pelos professores Sergio Fernando Torres de Freitas, para o cargo de diretor, e Isabela de Carlos Back Giuliano, para a vice-direção.

Centro de Ciências Agrárias

No CCA a consulta acontecerá no dia 20 de novembro e duas chapas foram inscritas. A Chapa 1 é formada pelos professores José Carlos Fiad Padilha, candidato a diretor e Pedro Luiz Manique Barreto, como vice-diretor.  A chapa 2 é composta pelos professores Clarilton Edzard Davoine Cardoso Ribas e Denise Pereira Leme. Dois debates acontecerão antes da  consulta prévia: o primeiro no dia 9 de novembro, sexta-feira, às 13h no Hall da Biblioteca e o segundo no dia 19 de novembro, segunda-feira, às 16h no Restaurante do CCA.

Centro de Filosofia e Humanas

A consulta prévia no CFH será dia 21 de novembro, das 8h às 20h30min, com urnas no Hall do Centro. As duas chapas concorrentes são Chapa 1: professores Paulo Pinheiro Machado, para diretor, e Sônia Weidner Maluf, para vice-diretora e Chapa 2: professores Maria de Lourdes Alves Borges, para o cargo de diretora, e José Messias Bastos, como vice-diretor. No dia 19 de novembro, às 18h30, no auditório do CFH, acontecerá um debate entre as chapas concorrentes.

Centro de Ciências da Educação

A consulta prévia no Centro de Ciências da Educação foi adiada para o dia 21 de novembro e a única chapa inscrita é formada pelos professores Nestor Manuel Habkast e Joares da Silva Thieser.

Centro de Ciências Biológicas

Até quinta-feira, 8 de novembro, nenhuma chapa foi inscrita para consulta à direção do Centro de Ciências Biológicas. O prazo para inscrição de chapa é até o dia 14 de novembro e a consulta deve ser realizada dia 21 de novembro. Caso não se inscreva nenhuma chapa, a reitoria indicará um diretor pró-tempore para o cargo até que nova consulta seja realizada.

Centro Sócio-Econômico

No CSE duas chapas participarão da consulta, que será realizada no dia 22 de novembro. A primeira é formada pelos professores Elisete Dahmer  Pfitscher, atual vice-diretora do CSE, e Rolf Hermann Erdmann. A chapa 2 é formada pelos professores Irineu Manoel de Souza e Simone Sobral Sampaio.

Consultas já realizadas

Centro de Ciências Jurídicas – A consulta à comunidade acadêmica do CCJ foi realizada no dia 10 de outubro e a chapa 1 , dos professores Luis Carlos Cancellier de Olivo, para diretor e Ubaldo César Balthazar, para vice-diretor obteve 75% dos votos.

Centro de Ciências Físicas e Matemática – A nova direção do CFM  deverá ser composta pelo professor Valdir Rosa Correia, da Química, candidato único e ex vice-diretor do CFM e pelo professor Lício Hernanes Bezerra, da Matemática, como vice-diretor. A consulta foi realizada no dia 19 de setembro.

Centro de Desportos – No CDS, a chapa 2 “CDS para Todos” foi a vencedora com 52,4% dos votos, na consulta realizada dia 23 de outubro. O professor Edison Roberto de Souza será o novo diretor e o professor Luciano Lazzaris Fernandes o novo vice.