Execução do Plano Verão

O escritório de advocacia Mattos Eampd+ Rio Apa Advogados Associados, no uso de suas atribuições e na qualidade de representante judicial do Sindicato dos Professores das Universidades Federais de Santa Catarina (Apufsc-Sindical) na parte cível e de planos de saúde, informa aos associados do Sindicato que recentes desdobramentos acerca dos expurgos inflacionários – Plano Verão, inerente aos poupadores de cadernetas de poupança no período de 1 a 15 de janeiro de 1989, têm direito a ingressar na Justiça para reaver diferenças financeiras.

Trata-se de mera ação de execução, portanto já com direito garantido via sentença judicial transitada em julgado numa ação civil pública movida pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC). O fato do processo já se iniciar em fase de execução proporcionará uma substancial celeridade ao pagamento, proporcional à quantia depositada à época.

Os documentos necessários para início da contenda executiva, todos cópias simples, são: Procuração, RG, CPF, comprovante de residência e extratos bancários da época mencionada, documentos estes últimos adquiridos junto às agências do banco do brasil. Aqueles que não conseguirem obter ditos extratos poderão entrar em contato com a assessoria jurídica da Apufsc para mais informações, pelo telefone 48 3234 5216.